EnglishEspañolPortuguês

Homenagem aos pit bulls resgatados de rinha de Mairiporã (SP)

24 de dezembro de 2019
3 min. de leitura
A-
A+

O caso ocorrido este mês e que repercutiu nacional e internacionalmente, tem gerado manifestações nas ruas e pelas redes sociais

Montagem compartilhada pelo Grupo de Voluntários do Frei Luiz homenageia os pit bulls resgatados na rinha de Mairiporã (SP).

Uma árvore de Natal com fotos de pit bulls foi a maneira que o grupo “Voluntários do Frei Luiz” encontrou para homenagear os animais resgatados em péssimas condições de uma rinha em Mairiporã (SP) no dia 14 de dezembro. A montagem está sendo compartilhada nas redes sociais com um texto assinado pela ONG “Amigos de São Francisco” (SP) que resgata animais em situação de rua:

“Uma sociedade que se diverte com o sofrimento alheio está no mais profundo estágio de ignorância e falta de empatia! Não são só os pobres cachorros indefesos que morrem com isso, morremos todos! A indiferença mata, a ganância cega e a prepotência de achar que a nossa vida vale mais que a dos pobres animais atrasa a nossa evolução como seres de amor! Pobres amigos de quatro patas desculpem a nossa humanidade por ser tão desumana, ou melhor, por ser tão pouco animal, pois se tivéssemos a metade da pureza de coração que a espécie de vocês tem, só saberíamos amar sem julgamentos como vocês fazem, e com quem temos tanto a aprender.

Muita luz na caminhada dos que acham que maltratar, machucar, matar ou ignorar o sofrimento alheio é um caminho. Seguimos nossa luta para ser a voz, os braços e o socorro que eles tanto pedem e precisam! Parabéns aos policiais e protetores envolvidos, vocês sim nos representam e estamos à disposição para abrigar ou ajudar qualquer um dos resgatados. Que esse martírio não seja em vão e que TODOS que se comoveram com essa história repensem seus hábitos, seus alimentos, suas fontes de lazer e SEMPRE denunciem toda e qualquer situação de abuso animal!”

Um horror inimaginável

“Os cachorros eram enterrados e ficavam apenas com a cabeça para fora durante três dias. Quando eram retirados, colocavam um filhote perto deles, para que eles comessem. Assim, com o gosto de sangue na boca, iam para a luta”, disse o delegado Jan Plzak, que é titular da Segunda Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente de São Paulo, ao portal Diário do Centro do Mundo.

Entenda o caso

A Polícia Civil desarticulou uma rinha de cachorros em Mairiporã (SP) no dia 14 de dezembro, prendeu 41 pessoas, incluindo veterinário e médico, e resgatou 19 cães da raça pit bull. Um cão foi encontrado morto e outro estava sendo assado para consumo. Os envolvidos responderão em liberdade pelos crimes de maus-tratos a animais com agravante de morte, prática de jogos de azar e associação criminosa. Os cachorros resgatados foram encaminhados para três entidades de proteção animal. Animais silvestres encontrados no local também foram salvos. Dias depois outros cães foram encontrados em sítio de um dos suspeitos.

Fátima ChuEcco é jornalista ambientalista e atuante na causa animal

 

 

Você viu?

Ir para o topo