EnglishEspañolPortuguês

Hambúrgueres vegetais salvam 250 mil animais por ano

25 de dezembro de 2019
3 min. de leitura
A-
A+
Pixabay

De acordo com informações da organização World Animal Protection (WAP), e publicadas pela Forbes neste mês de dezembro, a oferta de hambúrgueres vegetais por parte de grandes redes de fast food está poupando a vida de 250 mil animais por ano só nos Estados Unidos.

“São 140 mil suínos e 110 mil bovinos por ano sendo ‘salvos do sistema alimentar’’, destaca a WAP, que considerou números baseados nas vendas estimadas em restaurantes de fast food de todo o país. O autor da pesquisa, Ben Williamson, disse que isso mostra que 2019 foi o ano em que as redes de fast food mais voltaram sua atenção pra a oferta de alternativas à carne.

E grande parte desse consumo nessas redes se deve a consumidores de carne que estão optando por alternativas à base de vegetais. Williamson aponta que empresas como Beyond Meat e Impossible Foods estão contribuindo para desacelerar o consumo de carne no país ao fazer com que seus produtos cheguem aos restaurantes e outros tipos de estabelecimentos mais improváveis.

Para 2020, a World Animal Protection faz uma projeção mais otimista, e como resultado da inclusão de opções à base de plantas em um número cada vez maior de restaurantes e mercados. Além disso, a Beyond Meat e Impossible Foods já prometeram para 2020 o lançamento de alternativas ao frango e ao peixe.

“E isso terá um impacto maior, porque esses animais menores são abatidos ​​em números significativamente maiores”, avalia Bem Williamson, da WAP. Vale lembrar que este ano a Impossible Foods, organizou um evento para crianças com atividades para ensiná-las sobre os benefícios dos alimentos à base de plantas.

Na ocasião, o CEO Patrick O. Brown falou que quando elas forem adultas já não se alimentarão de animais. “Quem gosta de comer cachorro-quente? Filé de peixe? Hambúrgueres?”, perguntou Brown. Quando a maioria ergueu as mãos, ele fez outra pergunta. “Quem aqui está realmente feliz por [esses produtos] terem vindo de animais mortos?” As crianças abaixaram as mãos e ficaram em silêncio.

“Prometo que, quando você for adulto, a carne que você come não virá de animais mortos. Você pode vir me encontrar e me bater se eu estiver errado”, declarou. A atitude de Patrick O. Brown faz parte de uma iniciativa da Impossible Foods de criar alternativas a todos os alimentos mais consumidos de origem animal até 2035.

Além disso, Brown aposta que nos próximos três anos o Impossible Burger será oferecido a preços ainda mais competitivos em comparação ao hambúrguer tradicional.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo