Amizade

Gato se torna guia de cachorro cego e quase surdo

Reprodução/National Geographic

Tervel, um labrador, e o gato Pudditat se tornaram amigos inseparáveis


A vida de um cachorro cego e quase surdo foi completamente transformada com a chegada de um gato que passou a ser seu guia. Tervel, um labrador, tem 14 anos de idade e vivia restrito ao local onde dorme até conhecer seu novo amigo.

Reprodução/National Geographic

Pudditat é um gato que não costuma se dar bem com outros animais da sua espécie. Com Tervel, no entanto, a amizade se formou de forma instantânea. As informações são do site It Pet Blog.

O labrador teve uma vida difícil e ficou cego ainda na infância, por conta de uma agressão. Com o passar dos anos, a velhice se aproximou e sua audição também foi bastante afetada.

A companhia de Pudditat, no entanto, revolucionou a vida do cachorro. O animal que antes pouco se locomovia, agora passeia pelos lugares com facilidade, graças à ajuda de seu guia: o gato.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui