Final feliz

Gato que ficou paraplégico após atropelamento ganha próteses e volta a andar

REPRODUÇÃO/AMOMEUPET

O animal anda normalmente com as próteses e as lambe frequentemente para mantê-las limpas


Um gato que perdeu as patas traseiras após ser atropelado ganhou próteses e voltou a andar. O final feliz proporcionado ao animal só foi possível graças ao médico veterinário Vladislav Zlatinov, que se comoveu com a história do animal, resgatado na Bulgária.

REPRODUÇÃO/AMOMEUPET

Pooh, como é chamado o gato, foi submetido a uma cirurgia experimental para que as próteses de titânio fossem implantadas. O pós-operatório durou um mês e o animal se adaptou perfeitamente às “novas patas”.

O veterinário explicou que as próteses permitirão que o gato seja mais independente e tenha uma vida normal. As informações são do portal Metrópoles.

REPRODUÇÃO/AMOMEUPET

Além de conseguir andar normalmente com os implantes, Pooh também as mantêm limpas. De acordo com Vladislav, o gato lambe as próteses com frequência.

Pooh foi o primeiro gato a receber as patas biônicas. No entanto, a cirurgia foi tão bem sucedida que o veterinário pretende usá-la para ajudar outros animais a voltar a andar.

REPRODUÇÃO/AMOMEUPET

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui