Despedida

Gatinha abandonada é encontrada com bilhete comovente preso em sua coleira

Escrito por uma criança com todo carinho, a nota pedia que a gatinha Violet fosse cuidada e protegida e se desculpava por não poder ficar com ela

Foto: Effingham County Animal Shelter
Foto: Effingham County Animal Shelter

Uma gatinha abandonada em um abrigo de animais partiu o coração dos funcionários do local depois que o bilhete de uma criança foi encontrado amarrado à sua coleira.

Quando Violet, a gata chegou ao abrigo de animais de Effingham County, em Illinois, nos Estados Unidos, na segunda-feira (25), ficou claro que ela costumava ter uma casa e um tutor muito amoroso.

O socorrista que encontrou Violet a descreveu como “um animal muito doce que adora ser coçada na cabeça”, e seu temperamento amigável foi logo explicado pela mensagem anexada em sua coleira rosa.

O pedaço de papel A4 dobrado estava coberto com caligrafia roxa escrita com canetinha por uma criança, com erros de ortografia adoráveis, sob o enorme cabeçalho de “Vilet”.

A mensagem, corrigida pela ortografia, dizia: “Tchau, Violet. Acho que esse nome escolheu você. Gostaria de poder mantê-la. Tchau, Violet, espero que você consiga um bom tutor. Com amor, Lacey”.

Do outro lado da página, continuava: “Para o futuro tutor: cuide bem dela. A propósito, eu que dei esse nome a ela. Obrigada!”

A carta deixou os funcionários devastados, sabendo que Violet não estava sentindo falta de uma casa, mas uma criança estava sentindo falta de Violet, conforme relatado pelo The Dodo.

Foto: Effingham County Animal Shelter
Foto: Effingham County Animal Shelter

Vanessa Skavlem, uma oficial de controle de animais no abrigo, disse: “Quando retiramos o papel da coleira do animal e lemos, isso tocou nosso coração”.

“Eu apenas imagino uma criança amando essa gatinha profundamente e sabendo que não pode ficar com ela”.

Violet não tinha um microchip, então o abrigo postou uma foto da gata adorável em sua página no Facebook, onde o desejo da criança de encontrar um bom lar para ela foi visto por Cindy Murray.

Cindy disse que o bilhete trouxe lágrimas aos seus olhos e ela decidiu ir para o abrigo em seu dia de folga para conhecer Violet.

Antes de partir, ela enviou uma mensagem para o marido, dizendo: “Eu quero pegar essa gata. De verdade – me fale o que você acha”.

Ele não se incomodou em tentar, e assim, Violet tinha uma família que poderia cumprir o pedido comovente feito na carta, de cuidar bem dela.

Depois de parecer nervosa no abrigo, Violet agora está confiante em sua nova casa, ronronando muito e feliz.

Cindy diz que deseja conhecer a criança que escreveu a carta para que ela saiba que sua amada gatinha está em boas mãos.

Ela disse: “Pensei em fazer um pequeno vídeo para essa garota dizendo: “Querida Lacey, adotei sua linda Violet”.

“‘Ela terá uma vida maravilhosa – cheia de guloseimas, carinhos e tudo de melhor que pudermos dar a ela.'”

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui