EnglishEspañolPortuguês

Criador de Family Guy doa US$ 1 mi para combater desmatamento

29 de dezembro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

“A ciência é clara sobre a conexão entre evitar o desmatamento e enfrentar a crise climática”


Este mês, a organização Rainforest Trust, que atua no combate ao desmatamento em florestas tropicais incluindo a Amazônia, anunciou que recebeu um milhão de dólares de Seth MacFarlane, criador da série Family Guy, que no Brasil é conhecida como “Uma Família da Pesada”.

Fotos: Getty

“Espero que outras pessoas se juntem a mim para apoiar esse trabalho crucial”, declarou MacFarlane. Segundo a organização, o seu papel é comprar ou arrendar áreas para proteger as florestas tropicais mais visadas pelo desmatamento, assim como as espécies ameaçadas de extinção.

“A ciência é clara sobre a conexão entre evitar o desmatamento e enfrentar a crise climática. O compromisso da Rainforest Trust em proteger o habitat e sua biodiversidade é de fundamental importância”, disse MacFarlane.

Segundo o CEO da Rainforest Trust, Mark Gruin, proteger as florestas ainda é a melhor maneira de ajudar as espécies e o ecossistema global. “Salvar florestas tropicais é nossa missão há mais de 30 anos”, reforçou e acrescentou que desde 1988 a organização já protegeu uma área de 23.536.005 acres.

Em agosto a cantora Shakira também sugeriu aos seus seguidores nas mídias sociais que fizessem doações à Rainforest Trust, assim como à Rainforest Alliance.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo