Representatividade

Campeão de luta livre Zack Saber Jr. considera alimentação vegana responsável por seu físico

O atleta disse ainda que não vê qualquer razão para que as pessoas usem roupas obtidas à custa do sofrimento de animais torturados

Foto: PETA UK
Foto: PETA UK

O campeão britânico de luta livre peso-pesado, Zack Saber Jr., creditou sua alimentação à base de vegetais ao seu físico poderoso.

O atleta fez os comentários em um vídeo produzido para a ONG PETA, que traz o lema: “Força Vegana – movido por vegetais”.

Mudanças

Segundo Saber, “tudo mudou instantaneamente” quando ele se tornou vegano em 2015, depois de assistir ao documentário Forks Over Knives.

“Eu me senti muito mais energizado”, disse ele. “Apenas comendo vegetais, alimentos integrais, você sabe, cheios de água, minerais, vitaminas, você se sente bem de verdade”.

Ele também falou sobre o uso de animais na moda, dizendo que o veganismo não é apenas uma questão de comida  e “não há razão para usar roupas que são feitas com animais torturados”. Sua jaqueta, caneleiras e sapatos são todos sem couro e totalmente veganos.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui