EnglishEspañolPortuguês

Campanha recorre à solidariedade para promover o veganismo

14 de dezembro de 2019
3 min. de leitura
A-
A+
Quem se inscrever para tentar se tornar vegano em janeiro estará contribuindo com o santuário fundado pelo caminhoneiro Mike Stura (Fotos: Skylands Animal Sanctuary/Animal Care Centers of NY)

A campanha Million Dollar Vegan, realizada pela organização Veganuary, está se comprometendo a fazer uma doação de um dólar para dois santuários de animais por cada pessoa que assumir o compromisso de tentar se tornar vegana em janeiro. Para participar, basta se inscrever no site da campanha.

Os beneficiados serão o SiSu Animal Refuge e o Skylands Sanctuary, dos EUA, administrado por Mike Stura, que já foi tema de matéria na VEGAZETA. A estimativa é de que a campanha seja bem-sucedida, considerando que atualmente o site tem recebido 2,5 mil inscrições por dia.

Além dos benefícios para a saúde e para os animais, a campanha sustenta que com uma dieta à base de plantas é possível proteger as florestas e o planeta: “A pecuária é um fator-chave para mudanças climáticas, desmatamento, poluição do ar, da terra e da água; extinção de espécies, aumento da resistência a antibióticos e também para o sofrimento dos animais”, informa.

E acrescenta: “Qualquer que seja a motivação de alguém para se tornar vegano em janeiro, temos materiais de apoio incríveis, incluindo um Guia de veganismo para iniciantes, um Guia de saúde e nutrição e uma seleção de receitas deliciosas e saudáveis ​​à base de vegetais. Todos os que se inscreverem também receberão 31 newsletters inspiradoras ao longo de janeiro, que trazem muita informação e histórias sensacionais de pessoas que adotaram uma dieta à base de vegetais.”

“A minha vida mudou completamente [por causa deles]”

Há cinco anos, o caminhoneiro Mike Stura decidiu transformar uma fazenda em Wantage, Nova Jersey (EUA), em um santuário, oferecendo abrigo principalmente para animais resgatados de matadouros, fazendas, feiras, sacrifícios religiosos e dos mais diversos tipos de situações de abusos.

Segundo Stura, a justificativa é bem simples – todos os animais precisam de um verdadeiro lar. “Adoro eles. A minha vida mudou completamente. Vejo tudo no mundo de maneira diferente por causa deles”, disse em entrevista à CBS.

Fundador do Skylands Animal Sanctuary, Mike faz questão de enfatizar que os animais que ele resgata não são seus bichos de estimação: “Eles não estão aqui para me fazer feliz. Eles estão aqui para viver a vida em seus próprios termos. Então é isso que tentamos deixá-los fazer.”

O caminhoneiro, que adquiriu uma fazenda mesmo sem ter qualquer experiência no ramo agrícola, mudou a vida de mais de 100 animais, que provavelmente não estariam vivos hoje se não fosse por ele. E quando se trata de animais de grande porte, Mike é a maior referência na região.

Para participar da campanha, clique aqui. 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo