Reconhecimento

Câmara Municipal do Recife (PE) aprova voto de aplauso à ANDA

Divulgação

O voto de aplauso, que reconhece o pioneirismo da ANDA no jornalismo animalista, foi proposto pela vereadora e ativista pelos direitos animais Goretti Queiroz


A Câmara Municipal do Recife, em Pernambuco, aprovou um voto de aplauso à Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA) pelos serviços prestados à sociedade por meio de um trabalho de conscientização sobre direitos animais e preservação do meio ambiente.

Divulgação

O voto de aplauso foi proposto pela vereadora Goretti Queiroz (PSC), que é jornalista, ativista pelos direitos animais e presidente do Movimento de Defesa Animal de Pernambuco e do Projeto SOS Cavalos.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Na justificativa apresentada pela vereadora para solicitar o aplauso à ANDA, Goretti lembrou que a agência, criada em 2008, é pioneira no jornalismo animalista e “motiva toda a mídia no sentido de abrir cada vez mais espaço para notícias que envolvam os animais, sejam casos de maus-tratos ou inspiradores”.

“A ANDA é abolicionista porque entende que o nosso planeta não pertence aos humanos, mas sim a todas as espécies que nele habitam, com igual direito a uma vida livre”, escreveu.

A parlamentar reforçou ainda que a ANDA “foi a primeira a divulgar e produzir 100% de conteúdo em defesa dos direitos animais, abordando todo tipo de exploração, inclusive a da indústria alimentícia” e citou convites feitos à agência, por conta do trabalho sério que realiza, para participar de eventos internacionais “como a Animal Rights National Conference (Conferência Nacional de Direitos Animais), em Luxemburgo, e o Animal Rights Academy, no Canadá”.

A presidente da ANDA, Silvana Andrade, agradeceu o reconhecimento e apoio à agência e parabenizou a vereadora por sua luta em prol dos animais.

Nota da Redação: a ANDA agradece à iniciativa da vereadora Goretti Queiroz e à contribuição dos demais parlamentares que garantiu à agência de notícias um reconhecimento pelo árduo trabalho realizado há anos com carinho e dedicação. A aprovação do voto de aplauso nos serve de estímulo para continuar lutando pelos animais e pelo meio ambiente.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui