EnglishEspañolPortuguês

Cachorrinhas resgatadas doentes e sem pelo ganham roupinhas para se aquecer

14 de dezembro de 2019
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: RSPCA/Solent News
Foto: RSPCA/Solent News

Animais usando roupinhas quentes com motivos de Natal são sempre uma alegria, sejam vacas ou galinhas. Mas às vezes um suéter festivo está fazendo mais do que apenas maximizar a fofura de um animal.

Dois filhotes de cachorro carecas, Holly e Ivy, foram encontrados jogados na beira de uma estrada no condado de Surrey, Inglaterra, juntamente com a mãe deles, Mistletoe.

Os cães estavam congelando, infestados de parasitas e precisavam de cuidados urgentes. Eles foram levados para o abrigo Millbrook Animal Center, onde parte do tratamento incluiu o uso de roupinhas de Natal feitas especialmente para mantê-los aquecidos e aconchegados após a perda de pelos, que os tornou mais propensos a sentir frio.

Os filhotes tinham sarna, causada por pequenos ácaros microscópicos que se escondem sob a superfície da pele e põem ovos, o que os faz coçar e morder a pele, causando dor, irritação e perda de pelo.

Foto: RSPCA/Solent News
Foto: RSPCA/Solent News

Além de mantê-los lindos e quentinhos, os suéteres também ajudam a impedir que os cães coçam a pele. Liz Wood, vice-gerente do abrigo Millbrook Animal Center que acolheu os cães disse: “Esses pobres cachorrinhos foram jogados ao lado da estrada como lixo, é muito triste isso”.

“Eles sofrem de um tipo de sarna severa e são praticamente carecas, o que significa que eles ficaram ainda mais vulneráveis ao frio e à chuva”.

“Felizmente, alguém os viu e pediu ajuda, assim conseguimos resgatá-los e trazê-los para um local quente e seco rapidamente. Agora eles ficarão conosco durante o período de Natal enquanto cuidamos deles para que recuperem completamente a saúde”.

Foto: RSPCA/Solent News
Foto: RSPCA/Solent News

Segundo os funcionário do abrigo, mamãe Mistletoe está indo bem, mas os filhotes ainda têm um longo caminho a percorrer e levará algum tempo para que seus pelos voltem a crescer. “As pobres Holly e Ivy perderam muito pelo, então estamos tendo que mantê-las confortáveis e quentes em blusas especiais de Natal”.

Holly e Ivy não estarão prontas para adoção até o Ano Novo, pois precisam de tratamento adicional antes de poderem ser colocadas em lares amorosos. Enquanto isso, o abrigo está pedindo doações para cobrir o custo dos cuidados com esses filhotes e todos os outros animais que a RSPCA (ONG de proteção animal) cuida. As informações são do METRO UK.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo