Reencontro

Cachorrinha desaparecida por doze anos é encontrada a mais de mil quilômetros de casa

Dutchess (Duquesa) se perdeu de sua família no estado da Flórida (EUA), porém sua tutora nunca desistiu de procurá-la, até que a cachorrinha foi encontrada em outro estado, faminta e vivendo em situação de rua

Foto: CBS News
Foto: CBS News

Uma cachorrinha da raça fox terrier chamado Dutchess (Duquesa) que desapareceu em 2007 de sua casa na Flórida, Estados Unidos, foi encontrada a mais de 1.000 milhas (cerca de 1,5 mil km) de distância, na cidade de Pittsburgh, estado da Pensilvânia. A cadelinha de 14 anos foi encontrada faminta e tremendo.

A pessoa que encontrou Dutchess a levou para o abrigo da ONG de proteção animal Humane Animal Rescue, onde a rastrearam até sua tutora, Katheryn Strang, por meio de seu microchip.

Strang e sua família, com o tempo, passaram a acreditar no pior, pensando que sua amada cachorrinha havia sido morta nas ruas movimentadas de Orlando, onde moravam na época. Strang fez questão de manter suas informações de contato atualizadas no microchip de Dutchess, nunca perdendo a esperança de que algum dia ela fosse encontrada. “Ela era como minha filha”, disse ela à CBS News.

Quando eles receberam a ligação, mal podiam acreditar que ela não só fora encontrada depois de perdida por mais de dez anos, como também fora encontrada a mais de 1.600 quilômetros de casa.

O microchip é uma das muitas maneiras pelas quais você pode manter seus companheiros não humanos seguros caso se percam. De acordo com o AKC Reunite, um serviço que ajuda a localizar animais perdidos, animais com microchips têm 20 vezes mais chances de serem encontrados.

A American Animal Hospital Association também possui uma ferramenta de pesquisa universal para ajudar a localizar animais domésticos com microchip.

Os animais domésticos são parte de nossas famílias e é sempre devastador perdê-los. Atenção redobrada e responsabilidade com cães e gatos ou qualquer animal doméstico é dever de todo tutor, além de ajudar a reduzir o número de animais em situação de rua. Com tantos animais que já precisam de casas, esses cuidados são essenciais para os que os tutores de animais garantam que seus companheiros não se tornem um deles.

Foto: CBS News
Foto: CBS News

Lembrando sempre que animais não são produtos para serem vendidos, são seres sencientes, capazes de amar, sofrer, sentir e compreender o mundo ao seu redor. Ao decidir aumentar a família com um membro não-humano não compre, adote. Há milhares de cães e gatos a espera de um lar.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui