Proteção e Amparo

Cachorrinha abandonada e seus 15 filhotes encontram a pessoa ideal para ajudá-los

Mais conhecido por seus resgates de gatos durante a guerra da Síria, Mohammad Alaa Jaleel, encontrou a mãe cachorra e os bebês próximos de seu santuário e os acolheu prontamente

Foto: Il Gattaro D'Aleppo
Foto: Il Gattaro D’Aleppo

Um homem de bom coração que ficou famoso por salvar animais durante a guerra civil na Síria resgatou também uma cachorrinha abandonada – e toda a sua ninhada de filhotes.

Mohammad Alaa Jaleel, um motorista de ambulância conhecido como Alaa ou “o homem-gato de Alepo”, abriu um santuário para gatos no leste de Alepo, na Síria. Como milhares de famílias fogem para salvar suas vidas, muitos gatos e cachorros acabam se perdendo no caos e o santuário de Alaa os acolhe.

Mas quando o santuário foi bombardeado, episódio em que as forças do governo invadiram as partes leste da cidade em 2016, Alaa ficou até os últimos momentos possíveis, movendo os animais, até que ele também teve que fugir para salvar sua vida.

Foto: Il Gattaro D'Aleppo
Foto: Il Gattaro D’Aleppo

Depois de alguns meses na Turquia, ele voltou à Síria e reconstruiu o santuário. O santuário está se enchendo de animais carentes novamente. Alaa já recebeu vários gatos em situação de rua e famintos.

Mas sua maior surpresa foi encontrada em um campo aberto a apenas 10 minutos de seu santuário, foi lá que Alaa encontrou uma cachorrinha faminta, que estava lutando para sobreviver e protegendo seus 15 filhotes.

Acredita-se que a mãe e seus filhotes foram abandonados ali.

Foto: Il Gattaro D'Aleppo
Foto: Il Gattaro D’Aleppo

Então Alaa decidiu adotar toda a família.

Enquanto o santuário está tomando as providências para construir um lugar para a família canina, ele visita a mãe e seus filhotes todos os dias – com o jantar.

Depois de apenas algumas semanas, os cachorrinhos já são maiores e mais fortes, graças à mãe, que encontrou a pessoa certa para ajudá-los.

“Queremos construir uma casa para eles”, disse Alessandra Abidin, amiga de Alaa, que dirige o grupo privado do Facebook para Il Gattaro d’Aleppo (“o homem-gato de Aleppo”) de sua casa na Itália, ao The Dodo.

Foto: Il Gattaro D'Aleppo
Foto: Il Gattaro D’Aleppo

Para ajudar Alaa e todos os animais que ele salva, você pode pedir para ingressar neste grupo do Facebook. Se você conhece um veterinário na Síria disposto a ajudar os animais em situação de rua e resgatados pelo santuário, entre em contato com Abidin.

Para saber mais sobre a missão de anos de Alaa para salvar animais vadios e abandonados na Síria, leia a matéria exclusiva da ANDA sobre o assunto aqui.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui