EnglishEspañolPortuguês

Beyond Meat promete “bacon vegetal” idêntico ao tradicional

3 de dezembro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+
Pixabay

A marca californiana de alternativas à carne Beyond Meat declarou no mês passado que não deve demorar muito para a sua versão de “bacon vegetal” chegar ao mercado. A prioridade da empresa nesse processo é oferecer uma opção idêntica ao tradicional, e que motive os consumidores de bacon a optarem por uma versão à base de vegetais, assim desestimulando o consumo de produtos que resultam do abate de porcos.

Segundo o CEO Ethan Brown, a Beyond Meat já está bem próxima de chegar a um sabor e textura que agrade quem não se vê abdicando do consumo de bacon. A data de lançamento e a lista de ingredientes deve ser divulgada somente após a finalização do produto. Ainda assim, a marca que ganhou grande projeção no mercado norte-americano já tem uma lista de compradores interessados na revenda do produto.

Em 2020, a Beyond Meat deve inaugurar uma fábrica na Holanda para a produção de alternativas à carne. A iniciativa faz parte de sua intenção de expandir seus negócios pela Europa. Atualmente seus produtos estão disponíveis na América do Norte, Reino Unido, Bélgica, Holanda, Austrália, Chile, Hong Kong, Irlanda, Oriente Médio, Nova Zelândia, Coreia do Sul e Taiwan.

Este ano, Ethan Brown, anunciou que os produtos da marca devem custar cada vez menos. Ele disse que a fórmula de opções já comercializadas, como o Beyond Burger, Beyond Sausage (linguiça) e Beyond Beef (carne moída), serão modificadas para garantir um custo menor de produção que possa beneficiar mais consumidores.

Brown informou que o uso de sementes de girassol, sementes de mostarda e tremoço devem contribuir nesse processo. O objetivo da Beyond Meat é motivar principalmente os não veganos a consumirem seus produtos – passando a ver a proteína de origem vegetal como uma opção muito melhor do que a carne.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo