EnglishEspañolPortuguês

Ativistas levam palestra sobre veganismo para escola de PE

2 de dezembro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Movimentos 269life Nordeste e Vozes em Luto Nordeste ministraram palestra sobre veganismo e direitos animais na Erem Oscar Carneiro, em Camaragibe


Esta semana, os movimentos 269life Nordeste e Vozes em Luto Nordeste ministraram palestra sobre veganismo e direitos animais na Escola de Referência em Ensino Médio Oscar Carneiro, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (PE).

Os ativistas discorreram sobre o tema, tiraram dúvidas dos estudantes e distribuíram lanches veganos (Fotos: 269life Nordeste/Vozes em Luto Nordeste)

Os dois grupos foram representados pelos palestrantes e ativistas Allan Victor, Athos Vinícius, Fernanda Alcântara e Laura Lopes. Para um público de 80 estudantes, eles discorreram sobre o tema, tiraram dúvidas dos estudantes, distribuíram lanches veganos e utilizaram como background o documentário australiano “Dominion”, de Chris Delforce.

O filme que tem aproximadamente duas horas de duração explora seis facetas primárias da relação humana com os animais – animais de companhia, vida selvagem, pesquisa científica, entretenimento, vestuário e alimentos. A obra se propõe a questionar a moralidade e a validade do nosso domínio sobre o reino animal.

“O documentário foi exibido como pano de fundo para que pudéssemos expor a realidade que a indústria do holocausto animal esconde. Ficamos muito gratos pela oportunidade, porque buscamos a intersecção das lutas sociais e humanas com a luta vegana abolicionista, e mais uma vez propagando que o veganismo é possível e acessível para todos”, informam.

Ao final, eles avaliaram a recepção dos estudantes como muito positiva e agradeceram à direção da escola e sua equipe pedagógica pelo apoio, cortesia e preocupação em preparar uma mesa com sucos e frutas para os ativistas. “Também agradecemos ao ativista Athos que fez toda a mediação com a escola para que o evento ocorresse”, destacam.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo