Crime

Animais são encontrados mortos em MG e a suspeita é de envenenamento

Reprodução/Pixabay/dutkievicz/Imagem Ilustrativa

Pelo menos sete animais foram encontrados mortos no município nos últimos dias


Casos de animais encontrados mortos estão cada vez mais frequentes em Uberaba (MG). Na quinta-feira (5), um morador da cidade denunciou a morte de cães e gatos.

Reprodução/Pixabay/dutkievicz/Imagem Ilustrativa

Dois gatos foram encontrados mortos na praça Rui Barbosa e um cachorro e outro gato nas proximidades da praça dos Correios. Mortes de cães já foram registradas também em Peirópolis. As informações são do JM Online.

A testemunha informou que animais têm sido encontrados mortos com frequência na cidade e que a suspeita é de que eles estejam sendo envenenados.

Janaina Coutinho, superintendente do bem-estar animal em Uberaba, informou que sete animais foram encontrados mortos na região central do município nos últimos dias.

Matar animais é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais e pode ser punido com até um ano de detenção, além de multa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui