Filhote de foca “acena” para a câmera ao ser flagrado tomando banho de sol


Foto: Johan Siggeson/Caters News
Foto: Johan Siggeson/Caters News

Um fotógrafo conseguiu capturar o momento em que um filhote de foca “empolgado” em tirar uma foto sua começou a acenar para a câmera. Johan Siggeson tirou fotos do adorável bebê foca que se exibia na praia de Horsey, em Norfolk, Inglaterra, quando o sol apareceu.

Ele disse: “Foi uma experiência incrível passar tempo com essas focas. Tivemos um clima horrível nos primeiros dias, com muita chuva, granizo e vento”.

Johan, que nasceu na Suécia, mas mora em Malta, passou um tempo com as focas na praia de areias macias na costa leste do Reino Unido, popular entre os turistas pela presença de focas.

Muitas vezes, as focas são vistas repousando na areia durante os meses de inverno, com a foca na foto batida por Johan espreguiçando-se e estendendo a nadadeira “para dizer olá”.

Foto: Johan Siggeson/Caters News
Foto: Johan Siggeson/Caters News

“Se você precisa de um pouco de inspiração, há sempre um filhote fofo por perto em alguma cena doce”. Ele disse que tirou a foto usando uma lente de 600 mm a pelo menos 10 metros de distância do animal e ela parecia estar em “plena felicidade”.

As focas comuns vêm para a terra, nas praias, para dar à luz de novembro a janeiro, o que significa que o inverno pode ser um período movimentado para ver as focas.

Foto: Johan Siggeson/Caters News
Foto: Johan Siggeson/Caters News

No norte da praia encontra-se a reserva natural de Blakeney Point, que abriga focas comuns e cinzentas.

No início deste mês, o National Trust afirmou que os números de filhotes de focas cinzentas presentes na reserva em Blakeney Point quebraram todos os recordes anteriores.

Havia 3.068 focas bebês na reserva até 12 de dezembro, em comparação com o total de 3.012 do ano passado e cerca de 2.000 em 2014.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>