Debilitados e assustados, gatos e pit bull são resgatados no interior de SP


A Polícia Civil resgatou um cachorro da raça pit bull e oito gatos que eram mantidos em condições de maus-tratos em uma casa em Itapetininga, no interior de São Paulo. O resgate foi realizado no sábado (28) na Vila Arruda.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

O caso foi descoberto após ser denunciado à União Protetora dos Animais (Uipa). A ONG afirmou que, ao chegarem no local, seus voluntários foram ameaçados pelo casal que tutela os animais.

O resgate realizado pela Polícia Civil contou com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. As informações são do portal G1.

Na casa, as equipes descobriram que o pit bull era mantido acorrentado o dia todo. No pescoço do animal havia uma marca da corrente, segundo o delegado que comandou a operação.

No imóvel foi encontrado também alimento estragado. No local onde os gatos eram mantidos não havia comida para alimentá-los.

Um laudo preliminar concluiu que “os animais se encontravam na condição de maus tratos, debilitados, fracos, magros, assustados.” Eles foram resgatados e encaminhados para a sede da ONG, onde receberam cuidados.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOFRIMENTO

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>