A Polícia Civil resgatou um cachorro da raça pit bull e oito gatos que eram mantidos em condições de maus-tratos em uma casa em Itapetininga, no interior de São Paulo. O resgate foi realizado no sábado (28) na Vila Arruda.
O caso foi descoberto após ser denunciado à União Protetora dos Animais (Uipa). A ONG afirmou que, ao chegarem no local, seus voluntários foram ameaçados pelo casal que tutela os animais.
O resgate realizado pela Polícia Civil contou com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. As informações são do portal G1.
Na casa, as equipes descobriram que o pit bull era mantido acorrentado o dia todo. No pescoço do animal havia uma marca da corrente, segundo o delegado que comandou a operação.
No imóvel foi encontrado também alimento estragado. No local onde os gatos eram mantidos não havia comida para alimentá-los.
Um laudo preliminar concluiu que “os animais se encontravam na condição de maus tratos, debilitados, fracos, magros, assustados.” Eles foram resgatados e encaminhados para a sede da ONG, onde receberam cuidados.