Polícia prende homem envolvimento em rinha de cães em Mairiporã (SP)


Gabriel Pereira Pimentel foi preso no Distrito Federal. O irmão dele também está foragido


A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, neste sábado (28), um homem envolvido na rinha de cães realizada em Mairiporã, no interior de São Paulo. Gabriel Pereira Pimentel, de 41 anos, estava foragido desde 19 de dezembro, quando teve sua prisão preventiva decretada.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Gabriel estava em frente a um comércio, na Taguatinga Norte, quando foi preso. Ele foi levado para a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro). As informações são do Correio Braziliense.

A polícia suspeita que o irmão de Gabriel, Domingos Caetano Pereira Pimentel, que também está foragido, esteja em Brasília.

Entenda o caso

A Polícia Civil desarticulou uma rinha de cachorros em Mairiporã (SP) no dia 14 de dezembro. Quarenta e uma pessoas foram presas e 19 cães foram resgatados, todos da raça pit bull. Um cão foi encontrado morto e outro assado para consumo.

A polícia prendeu dois apostadores peruanos, dois mexicanos e um norte-americano. Um policial militar também foi detido. Todos foram encaminhados à Delegacia de Crimes Contra o Meio Ambiente.

A Justiça, no entanto, determinou a soltura de 40 dos 41 presos, mantendo a prisão apenas do suspeito de organizar a rinha. Eles irão responder pelos crimes de maus-tratos a animais com agravante de morte, prática de jogos de azar e associação criminosa.

Os cachorros resgatados foram encaminhados para três entidades de proteção animal. Animais silvestres encontrados no local também foram salvos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO

PRESERVAÇÃO

DESESPERO

CONSOLO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>