Câmera flagra momento em que gambá tira carrapatos de cervo


A foto registrada pela câmera viralizou nas redes sociais e ultrapassou 49 mil compartilhamentos


Uma câmera de monitoramento, colocada em uma estrada, flagrou o momento em que um gambá retirava carrapatos de um cervo, que provavelmente estava incomodado com os parasitas.

Reprodução/Facebook/Vermont Wildlife Coalition/Greg Swann

A imagem, feita por Greg Swann, foi compartilhada nas redes sociais pela Vermont Wildlife Coalition, uma entidade que luta pela preservação da vida selvagem no estado norte-americano de Vermont. O registrou viralizou, ultrapassando 49 mil compartilhamentos. As informações são do R7.

Ao abordar o caso, a página da entidade aproveitou para trazer mais informações sobre os gambás, espécie que frequentemente é vítima de preconceito por exalar um odor forte quando se sente ameaçada.

De acordo com a Vermont Wildlife Coalition, os gambás são os maiores aliados da luta contra a Doença de Lyme, popularmente conhecida como a doença do carrapato, que pode levar cachorros à morte. Isso porque cada gambá come cerca de 5 mil carrapatos em um período de dois a três meses.

A entidade lembrou ainda que, ao contrário do que acredita o senso comum, gambás são extremamente asseados e se limpam tanto quanto os gatos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>