Cão adotado por policiais se torna símbolo da luta contra o abandono de animais


Após ser resgatado, o cachorro ficou famoso e sua fama tem sido usada para apoiar a campanha Dezembro Verde, que tem como tema a frase “Diga não ao abandono de animais”


Major, um cachorro adotado pelos policiais do Batalhão de Policiamento Turístico de Fortaleza, no Ceará, tornou-se símbolo da luta contra o abandono de animais.

Foto: Natinho Rodrigues/SVM

Após o resgate, o cachorro ganhou um perfil no Instagram e ficou famoso, acumulando mais de 22 mil seguidores. Os policiais decidiram, então, usar a fama do animal para chamar atenção para o Dezembro Verde, que tem como tema a frase “Diga não ao abandono de animais”.

“Com a visibilidade que ele teve agora, a gente teve oportunidade de divulgar nosso apoio ao Dezembro Verde. O próprio Secretário de Segurança [André Costa] abraçou a causa também”, explicou ao G1 o soldado Cavalcante, responsável por moderar o Instagram do cachorro.

Cavalcante informou ainda que, embora Major acompanhe os policiais durante o patrulhamento, ele não é forçado a realizar nenhuma atividade.

“O Major nos acompanha pelo carinho que tem pelo batalhão mesmo. E percebe o modus operandi de algumas situações, acompanha de forma espontânea. Um popular gravou um vídeo dele fazendo isso, mas já era algo comum, antes de bombar nas redes sociais”, disse.

Foto: Natinho Rodrigues/SVM

De acordo com o soldado Davi Alves, Major costuma dormir de dia porque tem hábitos noturnos. Ele descansa nas proximidades dos postos policiais presentes na orla da Beira-Mar.

Com a fama que alcançou, Major se tornou foco de pessoas interessadas em ajudá-lo com doações. “Elas oferecem banho, esse tipo de coisa. A gente não pode receber doações [para outros animais], porque estamos atrelados à PM. Mas queremos organizar uma ação, com o Major, em prol dos animais do Abrigo São Lázaro”, disse o soldado Cavalcante.

Antes do cachorro ser adotado pelos policiais, ele recebia cuidados de Angélica e Yana, duas moradoras da Beira-Mar. “Elas doaram essa capinha pra ele, que chama muita atenção. E agora mantêm essa ajuda, além das outras pessoas que têm apoiado”, concluiu o soldado Rodrigues.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>