Início Notícias Aquário com 2 mil animais aprisionados será inaugurado em SC

Aquário com 2 mil animais aprisionados será inaugurado em SC

Foto: Haroldo Castro/ÉPOCA/Ilustrativa

O estabelecimento já recebeu aves, répteis, anfíbios e peixes, que viverão privados da liberdade para serem explorados para entretenimento humano


Um aquário com 2 mil animais aprisionados será inaugurado em Balneário Camboriú (SC). O estabelecimento irá explorar 250 espécies diferentes para entretenimento humano. Os primeiros animais já chegaram ao local, dentre eles seis pinguins-de-magalhães, trazidos de São Paulo, e pirarucus.

Foto: Haroldo Castro/ÉPOCA/Ilustrativa

O local já recebeu aves, répteis, anfíbios e peixes. De acordo com informações do G1, os animais foram levados para o centro de estabilização e serão remanejados para 25 recintos até o final de dezembro.

Pensado para atrair visitantes à custa da exploração animal, o aquário terá um túnel para que os turistas passem por dentro, tendo a sensação de estarem no meio do mar.

A previsão de inauguração do local é para o fim de dezembro.

Aquários são estabelecimentos que exploram animais em nome do lucro e do entretenimento humano. Privadas da liberdade, diversas espécies passam a vida inteira presas em tanques, o que caracteriza uma prática cruel e antiética.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui