EnglishEspañolPortuguês

Orangotango transportado dentro de mala será devolvido à natureza

26 de dezembro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

O animal, que tem dois anos de idade, vai viver em um centro de conservação em Sumatra


Um filhote de orangotango que foi drogado e colocado dentro de uma mala para ser traficado em Bali, na Indonésia, será devolvido ao seu habitat.

Foto: Janine Cirino, Munandar Syamsuddin, Scarlett de Mattos / AFPTV / AFP

O traficante Andrei Zhestkov foi preso em março quando se preparava para retornar à Rússia. A prisão aconteceu após as autoridades abrirem a mala que ele carregava e se depararem com o animal, que tem dois anos de idade. As informações são da agência AFP.

Zhestkov foi levado a julgamento e condenado a um ano de prisão. Com ele estavam também duas lagartixas e cinco lagartos, todos vivos e dentro de sua bagagem.

Na segunda-feira (16), enquanto a transferência do orangotango para um santuário era preparada, Bon Bon, como passou a ser chamado, recebeu um grande prato de frutas. Ele viverá em um centro de conservação em Sumatra.

Além do orangotango, dezenas de tartarugas, quatro filhotes de leão e um filhote de leopardo foram vítimas recentes do tráfico. Dois homens foram presos na província de Riau, em Sumatra, enquanto tentavam vender os animais. Eles são suspeitos de pertencer a uma rede internacional de tráfico de animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo