Vídeo de homem chutando coruja ferida em uma estrada provoca fúria nas redes sociais


Homem churando coruja ferida | Foto: 7News
Homem churando coruja ferida | Foto: 7NewsFoto: 7News

Imagens de um homem chutando uma coruja ferida em uma estrada de Queensland (Austrália) provocaram reações de fúria e indignação online.

Um post no Snapchat mostrando um homem ferindo o pássaro noturno no meio de uma rua tranquila está circulando amplamente nas mídias sociais.

No vídeo é possível ver o homem se inclinar para frente para examinar o pássaro, antes de dar um passo e chutar a coruja na estrada na escuridão, enquanto a pessoa que filma a cena ri.

O vídeo foi legendado como “Aprovado pela RSPCA”. A RSPCA é a ONG mais antiga e maior de proteção animal do Reino Unido, com sedes pelo mundo todo.

“Tão triste”, diz um comentário. “O que faz alguém machucar uma criatura indefesa?”.

As pessoas que postaram o vídeo defenderam suas ações em outro post do Snapchat, dizendo que “o pássaro já estava ferido”.

“Ele voou na frente do carro e estava morrendo lentamente, não íamos embora apenas e deixá-lo lá”, dizia a legenda, conforme relatado pela 7News.

As imagens foram enviadas para a RSPCA, que tem o poder de processar pessoas por acusações de crueldade contra animais em Queensland.

Foto: Shutterstock/Sherhii Brovko
Foto: Shutterstock/Sherhii Brovko

Comentários no post disseram que, independentemente da condição da coruja, eles deveriam ter tentado ajudá-la em vez de atacá-la.

“Se estava morrendo lentamente, tenho certeza de que havia tempo para levá-la a um veterinário”, dizia um comentário. “Em vez de terminar de assassiná-la”. As informações são do Daily Mail.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>