Vídeo flagra cavalos sendo eletrocutados em rodeio americano


Foto: NBC/Reprodução
Foto: NBC/Reprodução

Rodeios já foram amplamente denunciados e é comprovado como eventos inerentemente cruéis aos animais. Não há maneira de contornar isso. Não há como torná-lo “humano” para os animais. Esses eventos torturam animais como vacas, ovelhas, bezerros, touros e cavalos.

Esses animais sofrem ferimentos horríveis, como costelas quebradas, machucados nas costas, pernas, caudas arrancadas, pulmões perfurados, danos em órgãos internos, tendões e ligamentos rompidos, pescoços quebrados e mortes agonizantes.

A ONG de proteção animal, The Animal Legal Defense Fund, explica: “Ferramentas cruéis como equipamentos de choque são usadas para fazer os animais pularem. Este é um estímulo elétrico que assusta o animal, que ferido passa a exibir reações anormalmente dramáticas através de dores intensas”. E foi exatamente isso que os peões foram pegos fazendo no de Rodeio Rowell Ranch, em East Bay nos EUA.

Foto: PROMA1/Shutterstock
Foto: PROMA1/Shutterstock

Há imagens (que podem ser vistas clicando aqui) mostrando peões dando choques nos animais para obter uma reação selvagem. Parte do “fator entretenimento” nesses espetáculos de crueldade, é ver os animais se contorcerem, pularem loucamente e tentar jogar o peão que os monta no chão. Para que os cavalos reajam, esses homens causam dor aos animais, dando-lhes choques com equipamentos de estímulos elétricos.

O fundador da ONG de defesa dos animais, Showing Animals Respect and Kindness, ou SHARK, Steve Hindi também viu manipuladores baterem na cabeça de cavalos e, de acordo com a NBC Bay Area: “Quando as esporas do cavaleiro não são suficientes para desencadear uma reação desesperada, um manipulador se aproxima na direção pescoço do animal, dando um choque e levando o cavalo a reagir e pular selvagemente”.

A lei do país diz que estimular cavalos eletricamente enquanto eles estão presos em áreas de contingência ou gaiolas é ilegal. Portanto, eles violaram a lei para tornar um evento cruel ainda mais horrível e doloroso para os animais. Como suas ações são ilegais, o Rowell Ranch Rodeo Park, foi multado em 2 mil dólares. Mas, como a ONG SHARK e outros ativistas já deixaram claro, isso não basta, é apenas uma medida paliativa.

Esses eventos cruéis de rodeio precisam ser banidos. Como diz a PETA: “Inúmeros animais pagaram com suas vidas para satisfazer o desejo dos seres humanos de ver peões pulando sobre animais feridos em eventos que envolvem tortura, dor, sofrimento e morte”. Para se manifestar sua opinião e se colocar contra os rodeios assine esta petição. As informações são da NBC News.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TRATAMENTO MÉDICO

PROGRESSO

GANÂNCIA

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

COREIA DO SUL

VEGANISMO

PRESSÃO PÚBLICA

RESILIÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>