Dois bebês elefantes são resgatados após caírem e ficarem presos em poça de lama


Foto: Jens Cullmann/Caters News
Foto: Jens Cullmann/Caters News

Dois filhotes de elefante foram resgatados depois de cair em um poço de lama durante uma seca severa no Zimbábue.

Os elefantes, Tess e Mana, foram descobertos pela fotógrafa da vida selvagem Jens Cullmann no Parque Nacional de Mana Pools no mês passado e ela alertou o santuário de animais “‘Wild is life” em busca de ajuda para os pequenos.

Ferramentas como cordas e pás foram usadas em conjunto por membros da organização, moradores e um veterinário, que levaram cerca de metade de um dia para libertar os dois animais presos no poço.

Os elefantes receberam medicação e soro intravenosos para desidratação após serem transportados para fora da lama e depois carregados até um avião de onde foram transportados para o orfanato de elefantes do Zimbábue, Zimbabwe Elephant Nursery.

Cullmann, de 50 anos, disse acreditar que os dois ficaram presos depois de tentar beber água e estavam fracos demais para escapar da lama grudenta.

Alguns dos resgatadores puxavam os elefantes, enquanto outros empurravam. Os dois haviam sido feridos, os socorristas acreditavam que hienas os atacaram, e tiveram que ser tratados pelos ferimentos antes de serem levados para o orfanato.

Foto: Jens Cullmann/Caters News
Foto: Jens Cullmann/Caters News

Os dois bebês estão se recuperando e os funcionários contam que estão “curtindo a vida” no orfanato de elefantes.

Cullmann disse: “Foi uma estadia muito diferente em Mana Pools este ano em comparação com os últimos anos – eu estive lá todos os anos nos últimos nove anos e nunca vi uma seca como esta”.

“Foi muito comovente e devastador ver tantos animais sofrerem – elefantes, especialmente porque eles são, de certa forma, ‘muito humanos’”.

Foto: Jens Cullmann/Caters News
Foto: Jens Cullmann/Caters News

“O incidente deve ter acontecido logo na noite anterior – eu estive nessa área todos os dias e teria percebido se algo houvesse acontecido”.

“Quando os encontrei, os elefantes já estavam feridos, provavelmente por hienas”.

Foto: Jens Cullmann/Caters News
Foto: Jens Cullmann/Caters News

“Depois de testemunhar elefantes morrendo e vendo bebês provavelmente órfãos e solitários vagando sozinhos, foi muito bom que pudéssemos fazer algo também, para ajudar a salvá-los, isso faz você se sentir um pouco menos impotente”, concluiu a fotógrafa. As informações são do Daily Mail.

Foto: Jens Cullmann/Caters News
Foto: Jens Cullmann/Caters News

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>