Veterinários suspeitos de maus-tratos a animais participam de oitiva em MG


Os profissionais foram acusados de congelar animais mortos para continuar cobrando diárias dos tutores


Os médicos veterinários Marcelo Dayrell e Franciele Fernanda Quirino dos Santos participaram na terça-feira (17) de uma oitiva no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) após serem denunciados por maus-tratos a animais.

Foto: Reprodução/TV Globo

O casal é proprietário da clínica Animed, que, segundo a polícia, congelava animais mortos para continuar cobrando diárias dos tutores. Há casos de animais que ficaram congelados por mais de uma semana.

A clínica também é investigada pela venda de remédios proibidos e por reaproveitamento de próteses de animais mortos. Crimes de sonegação, lavagem de dinheiro e a prática de coletar sangue para venda, sem autorização dos tutores, também são apurados.

O estabelecimento está localizado em Nova Lima, em Minas Gerais. Além do processo no CRMV, eles são investigados também pela Polícia Civil.

Nesta fase da investigação, serão coletados relato de testemunhas, de denunciantes e do casal. No final do processo, os dois serão julgados pelo Tribunal de Honra do Conselho.

O CRMV informou que outras duas denúncias foram feitas contra Marcelo e Franciele. Eles chegaram a ser presos pela polícia.

Na segunda-feira (16), um denunciante que teve um animal atendido pela clínica prestou depoimento.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>