Cão abandonado morre após ser agredido por coletor de lixo no Paraná


O animal foi socorrido por uma ONG de proteção animal após ser chutado pelo coletor de lixo, mas morreu 40 minutos depois da agressão


Um cachorro que vivia em situação de rua morreu após ser agredido por um coletor de lixo no Parque Industrial, em Cianorte, no Paraná. A agressão foi registrada por câmeras de segurança.

Foto: Reprodução/RPC

Nas imagens é possível ver o cachorro caminhando pela rua enquanto o coletor recolhe sacos de lixo. Ao ver o animal, o homem o chuta. Assustado e com dor, o cachorro foge e tenta se esconder na entrada de uma empresa.

Ao saber do caso, a ONG Amigos de Patas resgatou o animal. No entanto, 40 minutos após a agressão, ele morreu. O crime foi denunciado à polícia e um boletim de ocorrência foi registrado pela entidade. As informações são do G1.

Após ser identificado, o coletor de lixo prestou depoimento à Polícia Ambiental, que o liberou após aplicar uma multa no valor de R$ 3 mil.

De acordo com a polícia, o homem usa tornozeleira eletrônica e tem passagens por tráfico de drogas, injúria e ameaça contra mulher. Ele trabalha em uma empresa terceirizada da Sanepar, que faz a coleta de lixo na cidade.

A Sanepar divulgou nota repudiando a atitude do funcionário e informando que ele será demitido.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SEGUNDA CHANCE

MAUS-TRATOS

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>