Cadela morre abraçada ao tutor após ter ataque cardíaco causado por fogos


A cadela era idosa e tinha medo de fogos. A família dela tentou prestar socorro ao animal acionando veterinários, mas não conseguiu contato com nenhum profissional


Uma cadela morreu abraçada ao seu tutor após sofrer um ataque cardíaco em decorrência do estresse sofrido pelo barulho de fogos de artifício. O caso aconteceu no sábado (14), na Argentina.

Reprodução/Antonella Modasjazh/ADAE

Através das redes sociais, Antonella Modasjazh relatou o momento em que Magui, como era chamada a cadela, morreu abraçada ao seu filho.

“Era velhinha e tinha terror a fogos de artifício”, disse. As informações são do jornal GaúchaZH.

“Enquanto os outros estavam se divertindo, ela estava passando muito mal”, completou. A família tentou acionar todos os veterinários da cidade de Esquel, mas não conseguiu contato com nenhum.

Reprodução/Antonella Modasjazh/ADAE

A publicação viralizou na internet após ser compartilhada pela página Amigos dos Animais Esquel (ADAE), ultrapassando 13 mil compartilhamentos.

“Manifestamos o nosso repúdio aqueles que causaram esta dor e nos solidarizamos com a família de Magui neste duelo inesperado e injusto. O que mais precisa que aconteça para entenderem que está errado?”, escreveu a ADAE.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>