Vídeo sobre o veganismo se torna viral e atinge mais de um milhão de visualizações


Foto: ONG VIVA!
Foto: ONG VIVA!

Um vídeo vegano, que promove a adoção de uma alimentação à base de vegetais para salvar o meio ambiente e o planeta, tornou-se viral.

O vídeo intitulado “Vegan Now” (Vegano Agora), da ONG que atua pelos direitos animais, Viva!, (produzido por Robbie Lockie, da PBN), conquistou até o momento 1.014.046 visualizações desde o seu lançamento no final de setembro.

O vídeo destaca o impacto prejudicial que a criação de animais para consumo está causando no meio ambiente – e como o planeta está alcançando um “ponto sem retorno” em termos de devastação ambiental.

“O tempo está se esgotando”

“Estamos no meio de uma emergência ambiental. Nossas florestas estão queimando, nosso ar está poluído, nossos oceanos estão sendo envenenados, nosso solo degradado e nossa vida selvagem extinta. Nunca antes na história da humanidade vimos uma devastação ecológica chegar a esse ponto. Se não agirmos em breve, não haverá futuro pelo qual lutar”, diz a ONG Viva!.

“A criação de animais está no centro da crise climática. O impacto de comer produtos de origem animal vai muito além da carne que as pessoas comem ou do que se imagina. O ato de comer animais está contribuindo para a sexta extinção em massa do mundo e nos levando a um aumento catastrófico de temperatura de até 5°C até o final deste século”.

“O tempo está acabando. As mudanças climáticas descontroladas e a destruição de habitats se tornaram os desafios mais profundos de nossa era. Ainda temos tempo antes de passarmos ao ‘ponto sem retorno retorno’ se agirmos agora. Tornar-se vegano é a melhor atitude que podemos tomar para reduzir nosso impacto ambiental. Comece sua jornada hoje”. As informações são do Plant Based News.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>