Justiça manda soltar 40 dos 41 presos em rinha de cães em Mairiporã (SP)


O juiz alegou que a soltura foi determinada porque os suspeitos são réus primários e possuem residência fixa


Após audiência de custódia realizada no Fórum de Guarulhos nesta segunda-feira (16), apenas um dos 41 presos em uma rinha de cães em Mairiporã (SP) teve a prisão mantida.

Foto: Marcelo Assunção/TV Globo

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu manter preso o suspeito de organizar o evento. Os demais envolvidos foram soltos. As informações são do G1.

Além das solturas, o juiz determinou que termos de flagrante envolvendo o veterinário e médico presentes na rinha fossem enviados aos conselhos de Medicina e de Medicina Veterinária nos quais ambos estão registrados.

Os estrangeiros que haviam sido presos foram soltos mediante a pagamento de fiança. Eles devem entregar seus passaportes e estão proibidos de deixar o país.

Os envolvidos no caso responderão por associação criminosa, maus-tratos a animais e prática de jogo de azar. Para que permaneçam em liberdade, eles terão que pagar fianças que variam de 2 a 60 salários mínimos.

De acordo com o juiz André Luiz da Silva Cunha, a soltura foi determinada porque os suspeitos são réus primários e possuem residência fixa. “Em que pese a reprovabilidade do comportamento dos autuados, os fatos não são graves a ponto de justificar a decretação da prisão preventiva”, disse o magistrado.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>