Centenas de pássaros morrem após caírem do céu no País de Gales


Aves com órgãos internos expostos foram encontradas caídas em uma estrada


Centenas de pássaros caíram do céu na terça-feira (10) e morreram cerca de uma hora depois em Bodedern, no País de Gales. A cena foi descrita por testemunhas como “apocalíptica”.

Reprodução

“Havia facilmente mais de 300 deles. Parei de contar ao chegar a 150. Desisti quando percebi que havia centenas em toda parte”, afirmou o morador Dafydd Edwards ao site “North Wales Live”.

Dafydd foi conferir o que estava acontecendo após ser alertado pela esposa. Hannah viu uma grande revoada sobre uma plantação quando dirigia em direção a um consultório médico.

No retorno para casa, Hannah encontrou aves caídas em uma parte da estrada – a maior parte delas estavam com órgãos internos expostos. As informações são do jornal Extra.

Após presenciar a cena, Dafydd acionou autoridades agrícolas, mas não recebeu nenhuma resposta que explicasse as mortes.

As aves serão submetidas a exames toxicológicos. O chefe da Unidade de Crimes Rurais da polícia local, Rob Taylor, afirmou já ter uma teoria que explica o caso, mas decidiu mantê-la em sigilo neste primeiro momento.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CATIVO EM ZOO

CRIME AMBIENTAL

RESPONSABILIZAÇÃO

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

ESCRAVIDÃO

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>