Paciente que chorava de saudade de cachorro recebe visita do animal em hospital


Sheik vive com seu tutor há quase seis anos e, assim como o idoso, sofreu ao ter que ficar longe dele


Arthur Santaela, de 86 anos, emocionou-se ao receber a visita de seu cachorro no Hospital Emilio Carlos, em Catanduva (SP), onde o idoso está internado há mais de 15 dias. A filha de Arthur revelou que o pai chorava todos os dias de saudade do animal.

Foto: Divulgação/Fundação Padre Albino

O idoso foi internado em 19 de novembro após cair dentro de casa e fraturar o fêmur. Desde então, ele está sendo forçado a ficar longe do cachorro. Companheiros um do outro, os dois passaram a sofrer com a distância.

Célia Raquel Santaela, filha de Arthur, contou ao G1 que Sheik, como é chamado o cão, vive com seu pai há quase seis anos. Ao perceber que os dois estavam sentindo falta um do outro, ela decidiu pedir para o médico permitir a entrada do cão no hospital.

“Eu alimento o Sheik duas vezes ao dia, e ele estava chorando com saudade do meu pai. O meu pai também chorava de saudade dele. Então, fiz o pedido para o médico, brincando, mas não imaginava que realmente aconteceria e eles iriam permitir”, disse ao jornal.

Foto: Divulgação/Fundação Padre Albino

Os dois se reencontraram na quinta-feira (12) em uma área externa do hospital. “Muito emocionante. Eles precisavam se ver para sentirem que estão bem”, contou a filha.

De acordo com Célia, o quadro de saúde de seu pai é estável, embora ele permaneça internado. A alta médica está prevista para os próximos dias.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HOMENAGEM

ESCRAVIDÃO

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>