ONG revela violência cometida contra animais exportados pelo Brasil


A ONG registrou imagens de animais com o pescoço cortados e de outros sendo puxados pelas patas


A entidade de proteção animal Mercy For Animals divulgou imagens, feitas entre 2018 e 2019, que revelam situações de violência as quais animais exportados pelo Brasil são submetidos.

Reprodução/UOL

Os animais são colocados em navios com destino ao Oriente Médio. Até a chegada ao destino, eles suportam uma viagem longa e exaustiva, em um ambiente superlotado, sem espaço para deitar e descansar, e muitas vezes em meio as próprias fezes e urina.

As imagens, divulgadas pelo UOL, expõem a crueldade da exportação de animais vivos. Ao divulgá-las, a ONG pretende sensibilizar o Congresso para que seja aprovado um projeto de lei, de autoria do senador Rudson Leite (PV-RR), que pretende proibir essa atividade.

Reprodução/UOL

Nos registros feitos pela entidade é possível ver animais com pescoços cortados e sendo puxados pelas patas, o que lhes causa dor e estresse, submetendo-os a sofrimento físico e psicológico.

Para o Ministério Público Federal, a exportação de animais vivos é uma prática inconstitucional. Essa atividade já foi proibida em diversos países, segundo a Mercy For Animals.

Apesar da luta pela aprovação da proposta que proíbe a exportação de animais vivos no Brasil, o projeto de lei foi rejeitado pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária.

Reprodução/UOL

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

FLORIANÓPOLIS (SC)

INOVAÇÃO

AMOR

ESTUDO

ÁFRICA DO SUL

CÂNCER DE PELE

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>