Mais de 30 gatos são encontrados mortos em Jundiaí (SP)


Indícios de chumbinho foram encontrados no organismo de vários gatos


Mais de 30 gatos foram encontrados mortos em menos de dois meses no bairro Santa Gertrudes, em Jundiaí, no interior de São Paulo. A maior parte deles apresentava sinais de envenenamento.

Pixabay/thalyagirl95/Imagem Ilustrativa

Moradores da região estão assustados. A manicure Juliana Bueno de Oliveira perdeu dois gatos que tutelava.

“É difícil porque aqui em casa nós gostamos muito de animais. O que eu posso fazer por eles eu faço”, lamentou. As informações são do portal G1.

Indícios de chumbinho foram encontrados no organismo de vários animais, segundo a cuidadora de animais Simone Regina.

“Alguns nós até tentamos salvar mas, infelizmente, não deu tempo. O veterinário examinou e encontrou chumbinho. São todos da mesma forma. Os tutores de gato aqui do bairro estão com medo”, disse.

Vários boletins de ocorrência foram registrados em uma delegacia de Polícia Civil da cidade. Um inquérito deve ser aberto para investigar o caso e tentar identificar o responsável pelas mortes.

Envenenar animais é crime e pode ser punido com até um ano de detenção, além de multa.

Nota da Redação: a ANDA orienta seus leitores a não permitir que cachorros e gatos tenham acesso à rua e que passeios sejam feitos apenas na companhia de um responsável, fazendo uso de coleira e guia. No caso dos gatos, é necessário colocar telas em janelas ou no quintal, impedindo que eles saíam. Esse material, que deve ser colocado com o auxílio de ganchos, pode ser adquirido a preço acessível em lojas de material para construção e serve para proteger os gatos de atropelamentos, envenenamentos, agressões, contágio por doenças, brigas e gravidez. 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>