Mais de 200 pássaros são encontrados mortos em estrada na ilha de Angsley no País de Gales


Foto: Departamento de Investigação de Crimes Rurais do Note do País de Gales
Foto: Departamento de Investigação de Crimes Rurais do Norte do País de Gales

A polícia está investigando a descoberta de uma ocorrência “incomum” de várias centenas de estorninhos mortos em uma estrada na ilha de Anglesey.

Um total de 225 pássaros foram encontrados perto de Llyn Llywenan, em Bodedern, na tarde de terça-feira (10), com diversos deles sobre uma cerca viva na beira da estrada, mas nenhum nos campos próximos.

A polícia afirma que as mortes são um mistério e convocou especialistas da Agência de Sanitária Animal e Vegetal do governo para examinar as aves.

Em um post na página do Twitter da equipe de crimes rurais da polícia de North Wales, o policial Dewi Evans disse: “Muitos de vocês já viram nas mídias sociais um vídeo mostrando um incidente em Anglesey, onde numerosos estorninhos foram mortos, muitos pássaros”.

“Nós não sabemos como isso aconteceu. Existem aproximadamente 225 estorninhos mortos na própria estrada e muitos outros ao longo da cerca de ambos os lados da estrada”, disse o oficial.

“Não encontramos nenhum estorninho nos campos de ambos os lados, o que é muito estranho. Agora temos agentes da Agência de Sanitária Animal e Vegetal que levarão alguns desses pássaros com o objetivo de examiná-los, procurar veneno, por exemplo, ou procurar qualquer outra coisa que possa ter matado esses animais”.

Foto: Departamento de Investigação de Crimes Rurais do Note do País de Gales
Foto: Departamento de Investigação de Crimes Rurais do Norte do País de Gales

Posteriormente, eles acrescentaram que acreditam ter descoberto o que aconteceu, mas não divulgaram, mantendo as pessoas com nervos à flor da pele.

A equipe de investigação do Departamento de Crimes Rurais disse no Twitter: “Obrigado a todos que nos contataram com possíveis razões para os estorninhos morrerem. Acreditamos já ter descoberto o motivo, mas estamos aguardando os resultados da toxicologia e post mortem antes de divulgá-los”.

A polícia está pedindo informações sobre o incidente que, segundo dizem, aconteceu em torno das 15h40 na terça-feira (10).

Um porta-voz da Agência de Saúde Animal e Vegetal disse: “Recebemos relatos de um grande número de estorninhos mortos na terça-feira à noite e estamos investigando possíveis causas”. As informações são do METRO UK.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>