Mais de 14 mil animais estão abandonados na Região Metropolitana de Cuiabá (MT)


Em média, a diretoria de bem-estar animal da Prefeitura de Cuiabá recebe 15 denúncias diárias de maus-tratos a animais e abandono


Mais de 14 mil animais estão em situação de rua na Região Metropolitana de Cuiabá, no Mato Grosso, segundo um levantamento da Prefeitura de Cuiabá.

Pixabay/Zomogy

Em média, a diretoria de bem-estar animal da Prefeitura de Cuiabá recebe 15 denúncias diárias de maus-tratos a animais e abandono. As práticas são consideradas crimes.

Na capital, os cachorros e gatos abandonados e maltratados são resgatados por órgãos e também por entidades que realizam trabalho voluntário.

No caso do trabalho realizado pelas equipes da prefeitura, há situações em que os animais precisam ser resgatados e outras em que os servidores públicos necessitam apenas conscientizar os tutores. As informações são do portal G1.

No município, porém, há pessoas que se preocupam com os animais abandonados.  Uma delas é a estudante Ynara Karoline Rodrigues Sommavilla, que prestou todos os cuidados necessários a uma cadela que encontrou na rua.

Foto: TV Centro América/Reprodução

Mel foi abandonada em frente à casa de Ynara. Debilitada e grávida, ela foi cuidada pela estudante e pariu sete filhotes – todos encontraram adotantes, graças ao empenho da jovem.

“Eu prometi aos adotantes, das fêmeas, que eu ia pagar a castração para elas. Lá por fevereiro quando elas fizerem quatro meses, vou lá na clínica e vou pagar”, afirmou a estudante.

Denúncias de casos de abandono e maus-tratos a animais registrados em Cuiabá podem ser feitas através do telefone (65) 3645-6126.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SAÚDE

GOIÁS

NOVA JORNADA

HONG KONG

AFETO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>