EnglishEspañolPortuguês

Ator Jerome Flynn se fecha em gaiola como forma de protesto contra a indústria de carne

12 de dezembro de 2019
3 min. de leitura
A-
A+
Ator Jerome Flynn em protesto contra a criação de animais para consumo | Foto: WickedLeeks
Ator Jerome Flynn em protesto contra a criação de animais para consumo | Foto: WickedLeeks

Jerome Flynn, estrela da premiada série, “Game of Thrones”, participou recentemente de uma manifestação contra a crueldade animal na rua principal de Oxford Circus, em Londres, na Inglaterra.

O ator vegano entrou em uma pequena gaiola de metal – muito parecida com as usadas com os porcos de fazendas de criação – para destacar as condições “horríveis” em que esses animais vivem. A manifestação faz parte da campanha “Pigs in Chains” (Porcos em Correntes, na tradução livre).

Flynn – que interpretou Bronn na produção da rede de televisão inglesa HBO, “Game of Thrones”, – é um defensor público e ativista pelos direitos animais.

O ator incentivou as pessoas a assinar uma carta que pressiona os supermercados e varejistas de alimentos a vender apenas carne de porco de fazendas que praticam o bem-estar animal. Os supermercados listados incluem Tesco, Morrisons, Sainsbury’s, Greggs e Domino’s Pizza.

“A criação de animais em escala industrial é um dos exemplos mais terríveis de como nos tornamos insensíveis”, afirmou Flynn em comunicado. “Tudo pela busca implacável do lucro”.

“Já que não é possível eliminar a criação de animais para consumo definitivamente, convocamos todos os nossos principais varejistas a fazer a coisa certa”, acrescentou. “E liderar pelo exemplo, deixando de comercializar qualquer carne que não seja comprometida com altos padrões de bem-estar animal”.

Porcos acorrentados

A ONG de proteção animal, Farms Not Factories (Fazendas, não Fábricas), organizou a manifestação e redigiu a carta. A campanha “Porcos acorrentados” do grupo, também tem como alvo a criação de animais intensiva permitida pelo esquema de rotulagem do selo Red Tractor.

Red Tractor é um programa de certificação de produtos realizado pela Assured Food Standards (Associação de Padrões Alimentícios). O esquema de certificação recebeu atenção negativa no início deste ano, após a ONG Viva! descobrir sérios atos de crueldade animal nas fazendas Hogwood Farm – um produtor certificado pela Red Tractor.

Flynn estrelou um documentário de 2019 sobre a campanha chamada “Hogwood: uma história de horror moderna”. Segundo a Viva!, cerca de 4,9 milhões de porcos vivem em fazendas na Grã-Bretanha no momento. Cerca de 98% desses porcos são engordados dentro de galpões, enquanto 63% das porcas mãe são mantidas em ambientes fechados.

“Depois de ver as condições horrendas e o abuso de animais que estão acontecendo atrás dos muros de Hogwood, eu tive que fazer algo”, disse Flynn. “Os porcos de Hogwood não são apenas produtos à base de carne, são seres sensíveis e emocionalmente conscientes como nós, e eles merecem mais do que isso”.

Flynn não é a única estrela vegana de “Game of Thrones” a defender os animais. Atores como Peter Dinklage, Nathalie Emmanuel, Lena Heady e Maisie Williams também são veganos dedicados. As informações são do Livekindly.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo