Reebok anuncia tênis de corrida à base de plantas


Segundo a marca, tênis Forever Floatride GROW é parte de um compromisso em reduzir o uso de plástico e outras matérias-primas que geram grande impacto ambiental (Foto: Divulgação)

Na semana passada, a Reebok anunciou o seu primeiro tênis de corrida à base de plantas. O produto que deve chegar ao mercado a partir de março de 2020 é feito de mamonas, algas, eucalipto e látex natural.

Segundo a Reebok, todas as matérias-primas são de origem sustentável, e o tênis Forever Floatride GROW é parte de um compromisso em reduzir o uso de plástico e outras matérias-primas que geram grande impacto ambiental.

Este ano a Reebok lançou no Brasil o tênis “NPC UK Cotton & Corn”, fabricado com produtos naturais e livre de matéria-prima de origem animal. Segundo a empresa, o calçado é feito basicamente de algodão orgânico e milho.

A marca diz que foram necessários cinco anos para a Reebok concluir o desenvolvimento do tênis de algodão e milho. O obstáculo maior foi encontrar fornecedores de matéria-prima.

Embora o “Cotton & Corn” seja considerado sustentável, ainda não é completamente biodegradável (75%). A Reebok explicou que está trabalhando em uma versão compostável do tênis, para que os consumidores possam enterrá-lo no quintal quando deixarem de usá-lo.

“Considerando os 20 bilhões de pares de tênis feitos por ano, começamos a desenvolver um que respeitasse o meio ambiente. O primeiro passo foi investir em produtos naturais. Depois dessa pesquisa, iniciamos os testes e comprovamos que é possível criar um tênis à base de plantas com os mesmos benefícios dos convencionais”, enfatiza o vice-presidente da Reebok Future, Bill McInnis.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

CRIME

ASCENSÃO

TESTAMENTO

ATO HEROICO

SUSTENTABILIDADE

RECORDE

AÇÃO HUMANA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>