Greta Thunberg fala dos impactos da mudança climática em discurso na COP25


Foto: Euronews
Foto: Euronews

A ativista climática de 16 anos, Greta Thunberg, fez uma segunda visita à cúpula do clima da ONU, COP25, realizada em Madri, na Espanha, em um dia em que o foco da reunião internacional eram as “finanças sustentáveis”.

Após um breve discurso, ela deu a palavra a outros jovens ativistas climáticos de diferentes partes do mundo. “Suas histórias devem ser ouvidas”, disse ela. Thunberg explicou que o objetivo do evento era criar uma plataforma “para compartilhar as histórias que precisavam ser conhecidas”.

A ativista também mencionou a importância de ouvir os povos indígenas por seu valioso conhecimento sobre a natureza.

Thunberg comparecerá mais tarde ao evento de alta repercussão promovido pela UNICEF “Crianças e jovens contra as mudanças climáticas”. A ex-presidente chilena, Michelle Bachelet, e a ex-presidente da Irlanda, Mary Robinson, também estarão presentes.

A emergência climática “não é um problema futuro, é algo que já está nos afetando, as pessoas estão sofrendo e morrendo por isso hoje”, disse a jovem sueca durante seu discurso de abertura. As informações são da EuroNews.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESMATAMENTO

BARBÁRIE

PRESSÃO INTERNACIONAL

INVOLUÇÃO

UNIÃO

PREVENÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>