Greta Thunberg diz que a força das crianças e adolescentes é subestimada no combate à crise do clima


Foto: Twitter/Greta Thunberg
Foto: Twitter/Greta Thunberg

Greta Thunberg diz que as pessoas “subestimaram a força de crianças e adolescentes zangadas” quando se trata da defesa do planeta e do seu futuro.

A adolescente ativista pelo clima fez o comentário durante uma entrevista concedida em 3 de dezembro.

Viajando

Thunberg passou três semanas navegando da Virgínia, nos EUA, para Lisboa, Portugal.

Ela estava a caminho da cúpula climática da COP25 em Madri. O evento anteriormente estava programado para ocorrer no Chile, mas teve que se mudar para a Espanha devido aos distúrbios civis no país – o que significa que Thunberg teve que atravessar o Atlântico.

Foto: Twitter/Greta Thunberg
Foto: Twitter/Greta Thunberg

Ela escolheu velejar e pegar trens em vez de voar ou dirigir em uma tentativa de reduzir seu impacto ambiental, pegando carona em um catamarã de vela de 48 pés chamada La Vagabonde, que usa painéis solares e hidro-geradores para obter energia.

“Nós estamos zangados”

Falando a repórteres em Lisboa, depois de ser informada de que algumas pessoas a vêem como uma pessoa sempre “zangada”, Thunberg disse: “As pessoas estão subestimando a força das crianças e adolescentes zangados”.

“Estamos bravos, frustrados e é por boas razões. Se eles querem que paremos de ficar bravos, talvez devam parar de nos deixar bravos”.

Enquanto isso, a ministra do Meio Ambiente do Chile, Carolina Schmidt, elogiou Thunberg por seu ativismo climático, dizendo: “Ela é uma líder capaz de mover e abrir corações de muitos jovens e muitas pessoas em todo o mundo. Precisamos dessa força tremenda para aumentar as ações pelo clima”. As informações são do Plant Base News.

 

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>