Cachorrinha em situação de rua salva gatinhos abandonados ao mantê-los aquecidos em meio ao frio


Serenity e os filhotes seguros no abrigo | Foto: Pet and Wildlife Rescue
Serenity e os filhotes seguros no abrigo | Foto: Pet and Wildlife Rescue

Esta é uma daquelas histórias que comovem e tocam o coração. E o melhor de tudo é que trata-se de um caso real: cinco gatinhos bebês foram resgatados junto a uma cachorra, sendo que os filhotes só sobreviveram graças ao cuidado do animal zeloso.

No fim de semana passado (23/24), uma pessoa em Ontário, no Canadá, encontrou uma cachorrinha aconchegado, toda enrolada em si mesma em meio ao frio congelante. O observador da cena notou então que haviam cinco gatinhos colados ao corpo da cadelinha e ela os mantinha aquecidos, protegendo-os do frio. A pequena família inusitada estava presa e abandonada no meio da neve em uma noite gelada. Felizmente, a pessoa que os encontrou os levou para o abrigo de animais.

Certamente a temperatura estava baixa demais para os gatinhos que eram apenas filhotes recém-nascidos e muito jovens para ficar sozinhos, sem mãe. Possivelmente estava frio demais para a cachorrinha também. Mas uma coisa é certa – essa cadelinha é um heroína!

O abrigo Pet and Wildlife Rescue postou no Facebook uma foto (acima) da cachorrinha ao lado dos filhotes quando eles já estavam seguros no abrigo.

A cachorrinha incrível, cujo nome agora é Serenity, está indo muito bem e já há muito interesse em adotá-la segundo o One Green Planet. Como os filhotes são muito jovens, eles precisam permanecer no abrigo um pouco mais, mas serão colocados para adoção em breve e encontrarão lares e famílias amorosas.

Depois de 3 de dezembro, quando Serenity será castrada, ela estará pronta para voltar para sua casa eterna. Eles explicaram tudo, bem como o tipo de casa em que ela deveria ir, em outro post no Facebook.

O pessoal do abrigo conta que Serenity é absolutamente doce e carinhosa, mas o mais importante é que ela é uma heroína. Esperamos que ela a encontre um lar amoroso onde seja muito feliz. Muitos animais estão à espera de um lar nos abrigos e ONGs de proteção animal. Animais não são produtos para serem vendidos, não compre, adote.

Embora estejamos quase no verão é importante lembrar que o clima frio representa uma ameaça aos animais, é importante mantê-los seguros, e caso você se depare com um animal em situação de rua passando frio ou necessidade, ajude, eles não têm quem os proteja ou não sabem pedir socorro.

Foto: Pet and Wildlife Rescue
Foto: Pet and Wildlife Rescue

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA

ETERNIZADO

AÇÃO SOCIAL

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>