Santuário lança campanha para construir abrigo para elefanta mantida em zoo


O zoológico onde a elefanta vive permitiu que ela seja levada ao santuário – o único impedimento é o recinto, que precisa ser construído


O Santuário de Elefantes do Brasil (SEB) iniciou nesta segunda-feira (2) uma campanha para arrecadar R$ 95 mil para a construção de um recinto para Kenya, uma elefanta africana que vive aprisionada em um zoológico na Argentina.

Elefanta Kenya (Foto: SEB/Divulgação)

A campanha foi batizada de “Cercas, Recintos e Elefantes!”. Atualmente, o santuário trabalha na primeira fase da construção do espaço para fêmeas africanas. As informações são do portal G1.

As doações devem ser feitas através da internet. A elefanta que será beneficiada tem 32 anos e vive sozinha em Mendoza, na Argentina. O zoológico liberou o animal para que ele seja levado ao santuário – o único impedimento é o recinto, que precisa ser construído.

Tubos de aço reciclados, usados na perfuração de petróleo, fazem parte da obra de construção do recinto. Os valores arrecadados serão usados para comprá-los.

“Em função disso necessitamos do maior número de doadores que nos ajudem com todos os custos operacionais, altíssimos, tornando possível a continuidade do trabalho do Santuário. A ajuda de nossos apoiadores é muito importante em todas as fases do processo, desde a construção da estrutura física, até os resgates”, detalhou o santuário.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR

TAILÂNDIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>