Filhote de tamanduá abraça mãe morta em atropelamento no Tocantins


O animal silvestre não foi resgatado porque, após abraçar a mãe, fugiu para a mata


Um filhote de tamanduá foi flagrado enquanto abraçava o corpo de sua mãe morta em um atropelamento na BR-242, nas proximidades de Formoso do Araguaia, no Tocantins.

Foto: Mateus Ribeiro/Divulgação

A cena foi registrada na manhã desta segunda-feira (2) pelo motorista Mateus Ribeiro. As informações são do portal G1.

Mateus contou à TV Anhanguera que o filhote ficou abraçado ao corpo da mãe, como se estivesse se despedindo dela, durante um tempo após o atropelamento.

O motorista disse também que não conseguiu chamar os órgãos ambientais para que o filhote fosse resgatado porque o animal fugiu para a mata.

A recomendação dada às pessoas que dirigem seus veículos em rodovias que cortam regiões de mata é trafegar com cautela e respeitando os limites de velocidade para evitar o atropelamento de animais e proteger não só a vida deles, mas também dos próprios motoristas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>