O animal silvestre não foi resgatado porque, após abraçar a mãe, fugiu para a mata
Um filhote de tamanduá foi flagrado enquanto abraçava o corpo de sua mãe morta em um atropelamento na BR-242, nas proximidades de Formoso do Araguaia, no Tocantins.
A cena foi registrada na manhã desta segunda-feira (2) pelo motorista Mateus Ribeiro. As informações são do portal G1.
Mateus contou à TV Anhanguera que o filhote ficou abraçado ao corpo da mãe, como se estivesse se despedindo dela, durante um tempo após o atropelamento.
O motorista disse também que não conseguiu chamar os órgãos ambientais para que o filhote fosse resgatado porque o animal fugiu para a mata.
A recomendação dada às pessoas que dirigem seus veículos em rodovias que cortam regiões de mata é trafegar com cautela e respeitando os limites de velocidade para evitar o atropelamento de animais e proteger não só a vida deles, mas também dos próprios motoristas.