Voluntários da ONG que resgatou o gato afirmaram que nunca viram “dreads” tão impressionantes em um gato de pelo curto
Um gato de nove anos foi resgatado após ser abandonado com pelos emaranhados que formavam uma espécie de “dreads” que pesavam 1,5 kg. O caso aconteceu na região de Bretanha, na França.

Com tantos nós no pelo, o animal não conseguia se limpar, o que prejudicava sua qualidade de vida. As informações são do portal R7.
Ativistas pelos direitos animais ficaram comovidos com o caso. O emaranhado de pelo visto no animal acontece quando os gatos não se sentem bem ou estão com sobrepeso e param de se limpar. Com isso, os pelos se unem e ficam rígidos.
O caso de Chamade, como passou a ser chamado o gato, era tão grave que não teve como ser solucionado com escovação e o animal teve que ser tosado.

Após os pelos serem retirados, o gato demonstrou estar mais tranquilo e confortável. Após o resgate, ele ficou sob a responsabilidade do abrigo Radeau des Animaux. Os tratadores do local disseram que nunca viram “dreads” tão impressionantes em um gato de pelo curto.
Após receber os cuidados necessários, o gato foi adotado e agora está sendo amado e bem tratado.
Outro caso
A história de Chamade lembra o caso de Sinbad, um gato persa resgatado em outubro com 6 kg de pelos nos Estados Unidos.
O gato foi abandonado em frente ao Dougals County Animal Care & Services, em Nevada. A hipótese levantada pelos profissionais do local é de que o animal tenha sido negligenciado por anos. O caso é investigado pela polícia.

