EnglishEspañolPortuguês

Aves vítimas do tráfico são encontradas dentro de caixas de leite em SP

3 de dezembro de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

Quatro aves silvestres foram resgatadas pela Polícia Ambiental em São José dos Campos (SP) no domingo (1º). Três delas, da espécie trinca-ferro, eram mantidas dentro de caixas de leite.

Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

O caso foi descoberto após uma denúncia de que caçadores haviam capturado as aves. Eles foram encontrados em uma área de mata. As informações são do G1.

Além das três aves levadas dentro de caixas de leite, os caçadores transportavam um quarto pássaro em uma gaiola.

Com os caçadores foi encontrada também uma espingarda de pressão com calibre de arma de fogo e rede para caçar aves. Todos os objetos foram apreendidos pelos policiais.

Após o resgate, as aves foram soltas na natureza e os homens foram encaminhados para a delegacia. Eles foram multados em R$ 39 mil. Dois dos caçadores foram liberados e vão responder por crime ambiental em liberdade. Um terceiro, que também responderá pelo crime cometido contra as aves, foi mantido preso por porte ilegal de arma de fogo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo