Uma gatinha abandonada em um abrigo de animais partiu o coração dos funcionários do local depois que o bilhete de uma criança foi encontrado amarrado à sua coleira.
Quando Violet, a gata chegou ao abrigo de animais de Effingham County, em Illinois, nos Estados Unidos, na segunda-feira (25), ficou claro que ela costumava ter uma casa e um tutor muito amoroso.
O socorrista que encontrou Violet a descreveu como “um animal muito doce que adora ser coçada na cabeça”, e seu temperamento amigável foi logo explicado pela mensagem anexada em sua coleira rosa.
O pedaço de papel A4 dobrado estava coberto com caligrafia roxa escrita com canetinha por uma criança, com erros de ortografia adoráveis, sob o enorme cabeçalho de “Vilet”.
A mensagem, corrigida pela ortografia, dizia: “Tchau, Violet. Acho que esse nome escolheu você. Gostaria de poder mantê-la. Tchau, Violet, espero que você consiga um bom tutor. Com amor, Lacey”.
Do outro lado da página, continuava: “Para o futuro tutor: cuide bem dela. A propósito, eu que dei esse nome a ela. Obrigada!”
A carta deixou os funcionários devastados, sabendo que Violet não estava sentindo falta de uma casa, mas uma criança estava sentindo falta de Violet, conforme relatado pelo The Dodo.
Vanessa Skavlem, uma oficial de controle de animais no abrigo, disse: “Quando retiramos o papel da coleira do animal e lemos, isso tocou nosso coração”.
“Eu apenas imagino uma criança amando essa gatinha profundamente e sabendo que não pode ficar com ela”.
Violet não tinha um microchip, então o abrigo postou uma foto da gata adorável em sua página no Facebook, onde o desejo da criança de encontrar um bom lar para ela foi visto por Cindy Murray.
Cindy disse que o bilhete trouxe lágrimas aos seus olhos e ela decidiu ir para o abrigo em seu dia de folga para conhecer Violet.
Antes de partir, ela enviou uma mensagem para o marido, dizendo: “Eu quero pegar essa gata. De verdade – me fale o que você acha”.
Ele não se incomodou em tentar, e assim, Violet tinha uma família que poderia cumprir o pedido comovente feito na carta, de cuidar bem dela.
Depois de parecer nervosa no abrigo, Violet agora está confiante em sua nova casa, ronronando muito e feliz.
Cindy diz que deseja conhecer a criança que escreveu a carta para que ela saiba que sua amada gatinha está em boas mãos.
Ela disse: “Pensei em fazer um pequeno vídeo para essa garota dizendo: “Querida Lacey, adotei sua linda Violet”.
“‘Ela terá uma vida maravilhosa – cheia de guloseimas, carinhos e tudo de melhor que pudermos dar a ela.'”
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.