Índia constrói memorial em homenagem aos elefantes mortos por abuso e exploração


Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Em um tributo sincero para homenagear elefantes que perderam suas vidas devido ao abuso, tráfico ilegal e crueldade, a Índia cria seu primeiro “Memorial do Elefante” perto de Taj Mahal, em Agra. A novidade foi recentemente revelada pela instituição de caridade Wildlife SOS, que construiu o memorial com o apoio do Departamento Florestal de Uttar no Centro de Conservação e Cuidados com Elefantes, Mathura, localizado a 32 km de distância do Taj Mahal.

O monumento foi construído em memória daqueles gigantes gentis que perderam suas vidas enquanto sofriam crueldade nas mãos dos humanos. De fato, a maioria dos elefantes usados para levar turistas para passear em suas costas ou explorados em circos foi capturada na natureza. Eles são treinados e obrigados a sofrer uma vida inteira de miséria. Este memorial único, com pedras e placas de granito preto gravadas, cita alguns dos elefantes que tiveram esse destino.

O memorial foi inaugurado recentemente por K Praveen Rao, Diretor e Conservador-chefe das Florestas do Departamento Florestal de Uttar Pradesh, função que era presidida por Anand Kumar, Conservador Adjunto do Departamento de Florestas e do Projeto Nacional do Santuário de Chambal.

O memorial tem cinco pedras, cada uma com placas gravadas para respeitar o espírito dos elefantes que partiram, que perderam a vida com doenças físicas e feridas psicológicas sofridas durante o processo brutal de treinamento e em cativeiro. Este memorial foi construído para servir como um lembrete constante de que esses seres gigantes pertencem à natureza e que devem ser conservados e protegidos em seu habitat natural. O memorial foi criado com o apoio do departamento florestal de Uttar Pradesh.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>