Incêndio atinge safári e mata animais explorados para entretenimento humano


Pelo menos três girafas, três porcos-vermelhos-africanos, três bongos e uma cabra-de-leque morreram no incêndio


Um incêndio atingiu o African Safari Wildlife Park, em Port Clinton, Ohio, nos Estados Unidos, e matou pelo menos dez animais que eram explorados para entretenimento humano. A tragédia aconteceu nesta quinta-feira (28).

Foto: Pixabay/Alexas_Fotos/Ilustrativa

De acordo com o The Toledo Blade, nenhuma pessoa ficou ferida. O parque recebe visitantes que frequentam o local para ver os animais, tratados como atrações.

“Nos sentimos gratos porque os nossos funcionários estão bem, mas a perda dos animais de quem tratamos todos os dias é trágica para os membros da nossa equipe que amam estes animais. Ainda estamos verificando a perda de animais que estavam no celeiro para serem observados durante a noite e por uma questão de segurança”, afirma o safári em uma publicação feita em rede social. As informações são do portal Notícias ao Minuto.

Até o momento, foram confirmadas as mortes de três girafas, três porcos-vermelhos-africanos, três bongos e uma cabra-de-leque.

Uma zebra e uma girafa conseguiram fugir do incêndio e foram resgatadas por funcionários do parque.

O safári está fechado ao público e as causas do incêndio estão sendo investigadas pelas autoridades.

 

Nota da Redação: animais não são objetos para entreter seres humanos e, portanto, não devem ser tratados como atração para gerar lucro aos seus tutores, que os expõe em troca dos ingressos pagos pelos visitantes. O caso registrado nos Estados Unidos é trágico não só pelas mortes geradas, mas pela perpetuação da exploração animal.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

GENTILEZA

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO

AÇÃO SOCIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>