EnglishEspañolPortuguês

Girafas, antílopes e outros animais são mortos em incêndio no zoológico

1 de dezembro de 2019
4 min. de leitura
A-
A+
Foto: Facebook/Aaron DiBucci
Foto: Facebook/Aaron DiBucci

Dez animais exóticos foram mortos em um incêndio que ocorreu em um celeiro no zoológico de Ohio, Estados Unidos girafas e antílopes e outros animais fugiram por suas vidas em meio as chamas.

O incêndio começou no African Safari Wildlife Park em Port Clinton às 18h15 em um celeiro no parque de vida selvagem.

Os bombeiros dizem que três bongôs (Tragelaphus eurycerus), três girafas, três porcos-vermelho-africano (Potamochoerus porcus) ou porcos do rio vermelho e uma cabra-de-leque (Antidorcas marsupialis) alojados no celeiro e morreram cabras-de-leque e bongos são tipos de antílopes.

Quando os socorristas chegaram ao local, encontraram uma zebra solta, uma girafa em um lago próximo e o celeiro envolvido em chamas, segundo o Toledo Blade. Esses animais foram posteriormente colocados em segurança.

Um vídeo angustiante das chamas mostra o momento em que girafas africanas correm na propriedade do zoológico enquanto tentam escapar do fogo crescente, nuvens de fumaça podem ser vistas sobindo no ar.

Na noite de quinta-feira (28), o fogo ainda não estava totalmente contido e os bombeiros entraram em cena para combater as chamas.

Foto: Facebook/Tawnya Becks
Foto: Facebook/Tawnya Becks

Um vídeo angustiante das chamas consumindo a propriedade mostra o momento em que girafas africanas correm pelo zoológico enquanto tentam escapar do fogo crescente, nuvens de fumaça podem ser vistas subindo no ar.

Na noite de quinta-feira (28), o fogo ainda não estava totalmente contido e os bombeiros estavam lutando para combater as chamas.

A causa do incêndio está sob investigação. Nenhum humano foi ferido no incêndio. A autoridade responsável por incêndios do estado de Ohio visitará o parque na sexta-feira (29) para investigar o motivo do incêndio.

Foto: Facebook/Tawnya Becks
Foto: Facebook/Tawnya Becks

A coproprietária do parque, Holly Hunt, disse à CNN que há 300 outros animais no parque de 100 acres e todos eles foram contabilizados.

Hunt disse que um zelador inicialmente avistou o incêndio na quinta-feira (28) após uma oscilação de energia na propriedade.

Ela disse que a instalação perdeu energia brevemente na quarta-feira.

De acordo com Carolyn Demore, policial de Danbury Township, a gerente/guarda do parque que morava lá era a única pessoa na propriedade no momento do incêndio.

Foto: Facebook/Mary Christiansen Kennedy
Foto: Facebook/Mary Christiansen Kennedy

Os bombeiros encontraram tanques de propano armazenados dentro do celeiro, disse o chefe dos bombeiros do distrito de Danbury, Keith Kahler.

O parque estava programado para ser fechado no Dia de Ação de Graças, de acordo com seu site.

As autoridades ainda estão avaliando a extensão da perda de vida selvagem. Os animais foram alojados no celeiro aquecido para cuidados e segurança durante a noite.

O zoológico compartilhou uma declaração anunciando o incêndio na noite de quinta-feira (28).

“Nossa equipe do African Safari Wildlife Park está devastada pela perda de animais alojados em um celeiro destruído pelo fogo que foi descoberto no início da noite de Ação de Graças. Somos gratos por nossa equipe estar segura e ninguém se machucar, mas a perda da vida selvagem com a qual convivemos e cuidamos todos os dias é trágica para os membros de nossa equipe que amam esses animais”, afirmou o comunicado.

O zoológico, fundado em 1969, comemorou sua 50ª temporada em 2018, mais de 50 espécies de animais diferentes, como alpacas, girafas, cangurus, zebras, javalis e um jacaré branco vivem press no local.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo