Maus-tratos

Casal é detido após arrastar cavalo amarrado à caminhonete nos EUA

Reprodução/DailyMail

Um vídeo que mostra o cavalo sendo arrastado pelo veículo foi divulgado em rede social e revoltou internautas


John e Amber Saldate, de 59 e 33 anos, foram detidos pelo crime de maus-tratos a animais após serem apontados como responsáveis por arrastar um cavalo preso a uma caminhonete na cidade de Grand Lake, no estado norte-americano do Colorado.

Reprodução/DailyMail

O casal está sob custódia do 14º Distrito Judicial e deve ser levado a julgamento no final de janeiro de 2020. As informações são do Metro Jornal.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

O momento em que o cavalo foi arrastado foi registrado em um vídeo. As imagens foram divulgadas nas redes sociais e revoltaram os internautas. Nelas, é possível ouvir uma mulher incentivando o ato.

“Este babaca não quer sair do rancho, então John [Saldate] está puxando ele, porque ele está sendo um imbecil”, diz a mulher.

Enquanto é arrastado, o cavalo resiste e tenta escapar, mas suas patas deslizam na estrada coberta por neve e ele é arrastado.

Denúncias feitas ao promotor estatal Matt Krazen levaram a uma investigação que terminou na detenção do casal. De acordo com Krazen, o cavalo foi resgatado pelas autoridades e passa bem.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui